sexta-feira, 18 de junho de 2010

Mensagem

VIDAS ESPECIAIS

Ao mexer com documentos escolares, estou lidando com vidas humanas!

Com seres que sonham e aspiram...

Que lutam, que brigam, que choram e que correm em busca de uma vida melhor!

Minhas mãos podem construir!

Minhas mãos podem edificar!

Tão importantes são os papéis que passam pelas minhas mãos e às vezes fico apensar:

__ O que será da vida desse amanhã?

__ Será que terá um futuro melhor?

__ Será que para ele, surgirá um novo sol?

Esse papel parece coisa tão fria.

__ Será que a vida deles é fria e vazia? E a minha?

__ Não! A minha vida é cheia de amor!

Eu sonho, eu choro, eu luto, eu brigo, eu corro, eu canto...!

O papel que parecia frio tocando em minhas mãos ficou quente e colorido com cores dos sonhos dos Josés e das Marias que trabalham durante o dia e que a noite estudam.

Que correria!

Sinto vivo o papel deles em minhas mãos, prometo a vocês Josés e Marias, que suas vidas não serão vazias!

E com maior cuidado e atenção carimbo e assino os papéis, porém, eles nunca saberão que seus destinos estiveram em minhas mãos.

(Autor desconhecido)

21 comentários:

Cris disse...

Uma bela mensagem. Diz respeito aos funcionários que dedicam parte de suas vidas trabalhando em prol de vidas futuras.
Mª Cristina de O N Carmo
Profuncionário - 3ª turma
Tutora: Rosângela Baird

Anônimo disse...

Amei essa mensagem. Serve para darmos mais valor a nossos queridos alunos. Mª Helena
Tutora Rosangela

Anônimo disse...

Maria Áurea

Pelo que li e assisti cheguei a conclusão que a estatística consiste em transformar dados obtidos em informação.
Desde 4000 a. c. ela já consistia na análise de registros de guerreiros e prisioneiros. E nos dias atuais ela é indispensável para qualquer profissional, enfim é uma ciência que se dedica ao desenvolvimento e ao uso de métodos para acoleta, resumo, organização, apresentação e análise de dados.
Maria Áurea
Profuncionário - 3ª Turma
Tutora - Auxiliadora

Anônimo disse...

Com essa mensagem, percebemos como o nosso papel na escola é de suma importância para a vida escolar do aluno.
Elaine Leão
Tutora: Maria Auxiliadora

Ana Claudia disse...

Está Mensagem serviu para refletirmos mais sobre o papel de um verdadeiro secretário escolar...
Pretendo passar para os meus auxiliares...
Ana Claudia
Tutora Ivina...

Anônimo disse...

Quando desenvolvemos o nosso trabalho, temos que fazê-lo da melhor maneira possível. Temos que pensar que a outra pessoa espera o nosso comprometimento. As informações terão que ser passadas corretamente, os documentos emitidos no prazo, etc. Lidamos com muitas informações importantes, e por isso, o sigilo deve ser o nosso companheiro constante. No decorrer do nosso trabalho devemos agir sempre com eficácia. A palavra "não sei" não deve fazer parte da nossa rotina. Aquilo que não soubermos devemos buscar aprender. Isso fará A DIFERENÇA em nossas vidas, pode acreditar!
Evanilce/Bloco II Secretaria Escolar
Tutora Rosângela

Anônimo disse...

Embora muitos não tenham conhecimento do papel fundamental exercido na secretária das escolas, muitas historias escritas com a participação dos funcionários desse segmento da escola. Janete- Tutora Rsangela

Cristiane disse...

Educação e Secretaria Escolar
A escola é uma organização que, como muitas outras, lida com pessoas. Sua peculiaridade está em ser a primeira instituição que os cidadãos, ainda crianças, conhecem depois da família. Mais ainda, uma instituição que, em complemento às famílias, tem a missão de educar. A experiência na escola pode desenvolver ou não os sentimentos de confiança e satisfação de pertencer à sociedade e de exercer a cidadania.
Nesta instituição encontra-se o secretário cujo papel, confunde-se com o de um administrador, sua influência é vital para o sucesso da experiência escolar. Escolas funcionam melhor ou pior, são mais ou menos organizadas e capazes de atender às necessidades de suas comunidades interna e externa, dependendo, em boa medida, de seus secretários (as).
Bom Trabalho
Coordenadora Cristiane

Anônimo disse...

Achei a mensagem muito linda maravilhosa.
Cursista Penha
Tutora Rosangela

ivina disse...

Obrigada Cris,adorei a mensagem!!!
Abraços
Ivina

eudalia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eudalia disse...

Linda a Mensagem! Aproveito pra deixar uma frase: "Seja a mudança que você quer ver no mundo" (Dalai Lama)
Cursista Eudalia
Tutora Auxiliadora

Anônimo disse...

Achei muito importante o que vimos a estatísitica preocupa-se com os métodos de organização, rusumo, apresentação e interpretação dos dados.
Marly
Tutora Valéria

Maria do Socorro disse...

Oi galera do Profuncionário!!
Obrigada pela paciência e pelos conhecimentos que vocês nos transmitem.
Parabéns pela competência e inteligência de vocês.

Tutora: Valéria
Cursista: Maria do Socorro

Anônimo disse...

Mas, como saber das vidas somente nos papeis nós como trabalhadores de escola vamos deixar de lado só o papel, vamos sair da cadeira e entrar no pátio e toda a comunidade escolar.
Tutora Helena

Anônimo disse...

Comentário

ESTATÍSTICA é um ramo da matemática aplicada, que na Antiguidade os povos já registravam o número de habitantes, nascimentos, óbitos. Faziam "estatísticas", já na Idade Média as informações eram tabuladas com finalidades tributárias e bélicas, no Sec. XVI: surgem as primeiras análises sistemáticas, as primeiras tabelas e os números relativos e no Sec XVII a estatística com feição científica é batizada por GODOFREDO ACHENWALL. As tabelas ficam mais completas, surgem as primeiras representações gráficas e os cálculos de probabilidades. A estatística deixa de ser uma simples tabulação de dados numéricos para se tornar "O estudo de como se chegar a conclusão sobre uma população, partindo da observação de partes dessa população ".

Passando assim ao MÉTODO ESTATÍSTICO que é o um meio mais eficaz para atingir determinada meta.

Exemplos Estatísticos: diante da impossibilidade de manter as causas constantes (nas ciências sociais), admitem todas essas causas presentes variando-as, registrando essas variações e procurando determinar, no resultado final, que influências cabem a cada uma delas. Assim Quais as causas que definem o preço de uma mercadoria quando a sua oferta diminui?

Obs: Seria impossível, no momento da pesquisa, manter constantes a uniformidade dos salários, o gosto dos consumidores, nível geral de preços de outros produtos, etc.

Bem mas resumindo a ESTATÍSTICA é uma parte da matemática aplicada que fornece métodos para coleta, organização, descrição, análise e interpretação de dados e para a utilização dos mesmos na tomada de decisões.

Eu aprendi muito nesses dias estudando Estatística, tive muita dificuldade, pois conhecia a palavra Estatística mas nunca havia observado o quanto ela faz parte do meu dia a dia em minhas atividades e na nossa vida em geral.



Cursista: Ana Rosa R. Corrêa

Tutora: Valéria
3ª Turma

Anônimo disse...

Muito bonita a mensagem, faz com que refletirmos a importância dos secretários e realizarmos a tarefa com amor e dedicação, com a certeza de estarmos contribuindo em melhorar o nosso e o futuros dos alunos.

Cursista: Maristela
Tutora: Maria Auxiliadora

Anônimo disse...

Comentário MÓDULO 14



CONTABILIDADE NA ESCOLA – Assistindo a palestra e o vídeo, parei para refletir e cheguei a conclusão de a contabilidade assim como a Estatística e um ramo da matemática, que faz parte da nossa vida diretamente do assalariado ao milionário, na escola que é uma empresa pública não seria diferente é usada para oferecer ao estudante a construção de uma educação pública de qualidade e a contabilidade como necessidade humana. E assim veremos como executar o orçamento publico que é recebido pela escola onde podemos e como podemos aplicar e assim também planejar a nossa contabilidade pessoal.




Tutora: Valéria
Cursista: Ana Rosa

Vera disse...

Esta mensagem é ótima para motivar a todos nós que trabalhamos na secretaria escolar, vou colocá-la destacada na secretaria da nossa escola para que além de nós, todas as pessoas que a lerem entendam,valorizem e respeitem nosso trabalho que é de muita responsabilidade,pois trabalhamos com documento de extrema importância,que possuiem caráter de prova que acompanhará o aluno por toda a sua vida. Além do que muitas vezes até nós mesmos nos esquecemos do qto somos importantes para o futuro dos alunos e do quão bela é nossa função
Sou grata a quem criou essa beleza de mensagem.
Cursista:Vera
tutora:Valéria

Elaine Leão disse...

Nesta mensagem percebemos a importância do nosso serviço, pois lidamos com a vida de cada aluno que passa na escola, sem perceber, fazemos parte de sua vida escolar.


Elaine Leão

ELIANE-TUTORA IVINA disse...

Esta bela mensagem ressalta a importancia do "secretario escolar" na historia de vida do aluno...otima mensagem!!!