terça-feira, 3 de agosto de 2010

REUNIÃO

Reunião com as Tutoras e a Palestrante Ivete Machado de Matos sobre "Contabilidade na Escola", para definição do Encontro Presencial.

5 comentários:

disse...

Este dia foi muito proveitoso, ficamos sabendo de coisas muito importante para nosso dia-dia,como por exemplo sobre a Nota Fiscal.

douglas disse...

Olá adorei a palestra , foi de grande valia a mesma nos touudxe algumas novidades referente a DRU e também na exigência da nota fiscal.

Abadia disse...

Muito interessante essa questão de exigirmos sempre a nota fiscal, pois muita vezes pecamos por não exigir a nota, eu confesso que nunca me liguei nisso, mas de agora em diante sabendo da importância do pedido da nota fiscal para a nossa educação, me tornarei uma cidadã que luta pela melhoria na nossa educação, exigindo sempre a nota fiscal.

Cris Oliveira disse...

Caras tutoras!
Agradeço a dedicação que vocês têm para com nós cursistas.
Um abraço
cursista:Cris Oliveira
tutora: Rosângela Baird

Jeová disse...

É comum entrarmos em qualquer estabelecimento, comprarmos o que desejamos e não exigirmos a Nota Fiscal. Este procedimento acontece com muitos por desconhecerem que no valor dos produtos já estão incluidos o lucro do comerciante e o percentual que deveria ser recolhido em forma de imposto aos cofres públicos e que posteriormente seriam repassados a setores como os da Educação, Saúde, Segurança Pública e outros.
Quando é emitido o Cupom Fiscal ou a Nota Fiscal, parte do valor é repassado à União, estados e municípios que destinam estas parcelas aos setores que atendem as necessidades de enteresse da população. Quando adquirimos um bem sem a existência deste importante documento, perdemos com a falta de qualidade e garantia deste produto por parte do vendedor e ainda contribuimos com a sonegação dos impostos que são fontes para o desenvolvimento e melhoria de nossa vida em comunidade.
Cursita: Jeová Moreira.
E.E. Joaquim Murtinho.
Tutora Rosângela.