terça-feira, 17 de agosto de 2010

Encontro Presencial - Sábado 14/08/2010 - Módulo 10

16 comentários:

Moacir disse...

SOB PROTESTO;
Faço saber a minha indignação sobre o fato lamentável ocorrido no encontro presencial do dia 14/08/2010, onde recebemos uma ``ordem vinda la de cima´´ não se sabe de quem e porque, que deveríamos ocultar,tapar ou simplesmente esconder com uma tarja de papel colado; os ícones das instituições que se encontram impressas na capa final de cada módulo. Instituições estas que acredito eu serem dignas de respeito que contribuem e muito para o desenvolvimento do Brasil. Deixo aqui, a minha mais profunda lamentação sobre este fato pois acredito ainda estar vindo em um pais livre onde a ditadura foi banida a muito tempo dando lugar a ética, a moral e acima de tudo a DEMOCRACIA, onde cidadãos de bem devem ser tratados com dignidade e profundo respeito.E digo mais. Aos meus colegas cursistas, que vamos e devemos aprender a ter uma visão mais crítica no modo de ver e interpretar as coisa, tal como este fato lamentável.

Moacir dos Santos.

Anônimo disse...

Nossa!!!Auxiliadora como sai gorda nas fotos. leonir

Anônimo disse...

Moacir estou de pleno acordo
com você, e o cumulo isso estár acontecendo, e nós aceitamos.
Eu te pergunto, como fazer a diferença? ou aonde faremos a diferença,se temos que cumprir ordens dos superiores, e não e isso que estamos aprendendo no profuncionário,e agora está mas claro do que nunca as contradições existem,temos que cumprir ordem
do DIRETOR,concorda!.

Anônimo disse...

Colegas não esqueçam,
foi no governo de quem que
começou o profuncionario?
Odeio esse ninho de cobras
"O PAPAGAIO COME O MILHO E
O PIRIQUITO LEVA A FAMA".

Anônimo disse...

Descupem a minha opinião, mas e
o que realmente penso, esse e o unico meio de desabafar.
Moacir estou com vc.
Felismente ainda temos
vc p/ dar inicio a um desabafo.

Jeová Moreira disse...

Realmente a maioria da pessoas não tem a preocupação de exigir a Nota Fiscal quando efetua compras. É comum o hábito de entrarmos em qualquer comércio, comprar o que desejamos e se não nos derem a Nota Fiscal,sairmos sem nos preocupar com ela. Como pudemos perceber,contribuimos com a sonegação dos impostos mesmo tempo pago eles aos comerciantes. O que ocorre é que se não fazemos tal procedimento, estamos deixando de arrecadar uma parcela que poderia estar sendo destinada para a melhoria do setor educacional ou outros como saúde, segurança pública,etc. É imprecindivel atentarmos para este importante dever afim de estarmos contribuindo para o desenvolvimento de nosso país e melhoria da qualidade dos serviços públicos.
Cursista: Jeová Moreira.
Tutora Rosangela.

jmoreira disse...

Realmente a maioria das pessoas não tem a preocupação de exigir a Nota Fiscal quando efetuam compras. É comum o hábito de entrarmos em qualquer comércio, comprar o que desejamos e, se não nos derem a Nota Fiscal,sairmos sem nos preocupar com ela. Como pudemos perceber,contribuimos com a sonegação dos impostos mesmo tendo pago por eles. O que ocorre é que se não fazemos tal procedimento, estamos deixando de arrecadar uma parcela que poderia estar sendo destinada para a melhoria do setor educacional ou outros como: saúde, segurança pública,etc. É imprecindível atentarmos para este importante dever, afim de estarmos contribuindo para o desenvolvimento de nosso país e melhoria da qualidade nos serviços públicos.
Cursista: Jeová Moreira.
Tutora Rosangela.

Cris Oliveira disse...

Eu concordo com Moacir dos Santos no que se refere ao pedido que, nós cursistas, recebemos quanto a EXIGÊNCIA, vinda de não sei de onde, EM OMITIRMOS OS SÍMBOLOS IMPRESSOS EM NOSSOS MÓDULOS DE ESTUDOS DO CURSO PROFUNCIONÁRIO, tipo: GOVERNO FEDERAL-BRASIL UM PAÍS DE TODOS,CNTE, PDE,CNTE, UNDIME,UNICEF, CONSED, ENTRE OUTROS. Estamos vivendo em que século e sob qual constituição?
Resquícios da ditadura meu caro colega Moacir, infelizmente AINDA, existem e muito por este nosso BRASIL afora.
***"HIPOCRISIA PURA"***.
Eu "DISCORDO" e "PROTESTO".
cursista: Cris Oliveira
tutora: Rosângela

Anônimo disse...

Leonir
Foi muito divertido. A dinamica foi legal. Nos levantou os animos.
Onde começamos a desenvolver as nossa atividades.
So não gostei desta Ordem de tampar todas as targas dos nossos modulos.
Cursista Leonir
Tutoara: Auxiliadora

Anônimo disse...

Infelismente nen sempre exigimos a nota Fiscal e com isso contribuímos para que nossa arrecadação seja menor. A escola poderia fazer um trabalho de conscientização sobre a importância de exigirmos a NF.
Cursista: Maria Áurea
Tutora: Auxiliadora

Anônimo disse...

Infelismente nós nunca tivemos o costume de pedir nota fiscal de nada que compramos, pois acho que agente está colaborando com a safadezas das pessoas que não gosta de pagar seus impostos. E isto estamos deixando de ajudar na educação na saúde etc.e estamos deixando de fazer democracia.
cursista: Ritinha
Tutora: Maria Auxiliadora.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Aproveitando a oportunidade quero juntamente com os demais colegas expressar a minha indignação diante da atitude de esconder o slogan do governo Federal, tal atitude muito me surpreendeu uma vez que no decorrer de nossas aulas sempre fomos motivados a conquistar nossa autonomia em todas as áreas inclusive no nosso meio (A Educação).

CELIA ROSELI disse...

REALMENTE LAMENTAVEL A ORDEM A NOS REPASSADA, SOBRE TAPAR O LOGOTIPO COM UMA TARJA...INCRIVEL COMO SE ISSO FOSSE LIMPAR A SUJEIRA DOS POLITICOS.... NÃO TEM COISA MAIS IMPORTANTE PARA SE FAZER?????COMO DAR UM SUPORTE MAIOR PARA A EDUCAÇÃO.


TUTORA IVINA

CELIA ROSELI disse...

NOTA FISCAL

NUNCA PESSO, SOMENTE QUANDO HA GARANTIA COMO DOS ELETROELETRONICOS...ISSO NOS LEVA A CONTRIBUIR COM A SONEGAÇÃO.

TUTOTA IVINA

elaine disse...

A nota fiscal é nossa garantia para qualquer defeito do produto e sua futura troca, como também para provarmos que o bem é realmente nosso.Temos que pensar também na sonegação de impostos, pois nós somos cobrados em tudo então também precisamos entender que nossa compromisso em pedir nota fiscal somente nos ajudará a diminuir um pouco a corrupção.
Elaine
Tutora Valéria