quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Encontro do dia 09/10/10(Legislação Escolar

O objetivo deste encontro foi refletir sobre a Legislação Escolar e possibilitar aos Cursistas o conhecimento dos processos que constitui a evolução da legislação e os aspectos legais que estruturam a educação escolar, para que este profissional assuma em sua prática, ações enquanto servidor público que fortaleçam a gestão democrática da escola. Para tanto, trabalhamos com dinâmica de grupo,exposição dialogada, mesa redonda e trabalho em grupo.

6 comentários:

cidamamae@ig.com.br disse...

Cida Colombo disse:

Qua houve uma mudança de postura por parte da gestora com certeza!
Definindo rumos que a escola deveria imprimir às ações de todos de maneira a atingir os objetivos almejados com sucesso e permanência de todos no processo educativo.

Anônimo disse...

O encontro do dia 09/10/10 foi um dos melhores do bloco II, Parabéns a todas as Tutoras. Aproveitamos muito bem o tempo, os assuntos abordados foram de grande importancia para todos nós, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.

Maria do Socorro Sobrinha

Anônimo disse...

Olha não participei desta Aula.
Eu li os modulo sobre esta questão.
A minha amiga disse que foi montado grupos para cada topico a ser desenvolvido sobre a legislação Escola.
Então foi muito importantes para nos saber o quanto a legislação e a nossa Lei maior em qualquer situação de ser um bom cidadão.
Leonir
Tutora Auxiliadora

Anônimo disse...

Campo Grande, 23 de novembro 2010.

O encontro do dia 09/10 foi muito bom, onde conhecemos um pouco da
Constituição Federal Brasileira e a sua trajetória. E também aprendi a manusear o livro da Constituição Educacional e tirar as dúvidas quando tiver.Conhecemos melhor cada colega cursistas da turma, foram montados duplas e depois fizemos debate entre os grupos.rimos bastante e o vencedor foi premiado. Obrigada tutora Mª Auxiliadora, por ter proporcionado um dia muito feliz.
Cursista: Maristela

Jeová disse...

Neste encontro do dia 09/10/2010, realizado no CEPEF, foram apresentadas algumas atividades aos cursistas presentes.
Houve apresentações de brincadeiras interativas com premiações e distribuição de exemplares da Contituição Federal.Este material é de grande importancia para que tenhamos conhecimento da Lei Maior e de quais são nossos direitos e deveres como cidadãos e quais as leis que tem regido a atividade que exercemos.
Foram confeccionados alguns cartazes em ordem cronológica deste a primeira Constituição Federal.
Os cursistas fizeram leitura do módulo 12 e receberam algumas questões para responder sobre o tema Legislação Escolar "LDB".
Estes encontros são proveitosos no sentido de enriquecer nossos conhecimentos sobre diversos assuntos relacionados à Atividades desenvolvidas dentro das unidades educacionais.
Cursista: Jeová Moreira.
Tutota: Valéria.

Anônimo disse...

O encontro foi muito bom, pois conhecemos um pouco da Constituição Federal Brasileira
e sua trajetória. E também podemos tirar as dúvidas. cursista: Cleuza Mendes e silva.
Tutora: Auxiliadora