segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

A Corrente do Bem

Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Foi muito bom este encontro, tirou duvidas de varias pessoas sobre as atidades e fomos mostrar o nosso dom artistico e depois fomos para o anfiteatro e asistimos este filme que foi muito lindo. O nosso mudo esta precisando desta corrente.
Cursita Leonir
Auxiliadora

Maria Masae disse...

O filme é emocionante!
Vivenciamos o cotidiano de uma escola, do aluno chamado Trevor, do professor, e da mãe desse aluno, que o educa sem a presença do pai e da família. Uma mãe que tem dois empregos e luta para dar uma vida digna para o seu filho. E o drama de Trevor para conciliar a tarefa escolar, ajudar a sua mãe e o professor a resgatarem suas vidas.
Valeu rever o filme.
Tutora: Ivina cursista M.Masae

Anônimo disse...

O encontro foi muito bom!
O filme é uma lição para que todos possam pensar um pouco mais em estar disposto a ajudar alguém, pois é algo gratificante poder passar adiante um bem recebido.
Obrigada as todos os responsáveis pelo Pró Funcionário.
Cursista Aparecida Pereira
Tutora Auxiliadora

Anônimo disse...

Este filme nos mostra que fazer o bem ao próximo não requer muita coisa e nem tira nada de nós, ao contrário nos acrescenta a alegria de saber que uma siples atitude pode mudar a vida de alguem que sósinho não tem forças para conseguir. Gostei muito do filme e agradeço a oportunidade. Abraços a todas voces Tutoras do do curso.
Tutora: Auxiliadora
Cursista Regina C. M. V.